arte por Eduardo LeandroO Sarau Arabesque é um projeto nascido da parceria entre minha amiga Helô Fernandes e eu.

Nossa proposta imediata é valorizar artistas de dança oriental enquanto artistas autônomas e livres dentro de sua expressão, sem contudo desrespeitar a cultura árabe.

Beca e Helo

A longo prazo, queremos despertar no mercado e no público refinamento artístico e cultural e incentivar a valorização das profissionais da dança, reconhecendo-as social, artística e financeiramente.

As edições do Sarau serão temáticas e, antes de cada número, a bailarina e sua proposta serão apresentadas. No caso das músicas cantadas em árabe, será declamado um trecho da tradução.

Nossa proposta é que, para cada tema, as artistas se sintam livres para desenvolver seu trabalho dentro de sua inspiração, estética, sensibilidade e técnica, libertando-se dos padrões comerciais existentes atualmente no mercado.

No caso das músicas cantadas em árabe, queremos resgatar o respeito à cultura árabe através da conscientização de que, para que possamos beber da fonte, precisamos mergulhar a fundo em todos os significados que a composição traz, inclusive a letra, visto que para os árabes a palavra é muito importante. Também esperamos incentivar nas bailarinas o hábito de se conhecer sempre quem é o(a) artista que está interpretando a música dançada, já que sem ele(a) aquela performance não seria possível.

Para cada edição também será proposta uma forma de interação com o público, aproximando-o da proposta artística do evento de forma lúdica e inovadora.

Todas as edições contarão com fotografia profissional, a ser enviada diretamente às artistas, e com filmagem das danças a ser veiculada no canal oficial do Sarau.

Conheça nosso site oficial aqui.